BRASIL, MINAS GERAIS, BELO HORIZONTE, MONSENHOR MESSIAS, Homem, de 20 a 25 anos, Portuguese, Informática e Internet, Esportes, Busólogo, Linux
MSN - alemdaimaginacao@hotmail.com


O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
Thamco Scorpion - MBB O-371UP - 1989/1990 - Empresa Alcino G. Cotta

Empresa Alcino G. Cotta

Boa Tarde a todos,
Hoje venho trazer à vocês um exemplar da Empresa Alcino G. Cotta, trata-se do carro prefixo
P229. Ele fazia a linha Belo Horizonte / Matozinhos. Um detalhe este Thamco Scorpion montado sobre chassis MBB O-371UP era 1989/1990, e na data da foto, dezembro de 2004 ele com seus 15 anos de uso ainda estava rodando, sendo um dos poucos veículos metropolitanos que detinham a pintura própria de sua empresa.
E por falar em sua empresa, a Alcino G. Cotta, é uma tradicional empresa que faz a ligação de cidades como Capim Branco e Matozinhos a nossa capital, apesar de ser uma empresa de porte pequeno, é a única da região metropolitana que utiliza em suas linhas ônibus trucado.
A própria linha BH / Matozinhos, já chegou a ser chamada de “a 3503 Metropolitana”, com seus O-400 UP voando baixo na MG10.

Outras linhas empresas que mantiveram linhas metropolitanas com identidade visual própria:
Duque de Caxias – linhas que atendem as cidades de Taquarassu de Baixo e Jaboticatubas à BH

Empresa Alcino G. Cotta – linhas que atendem as cidades de Matozinhos, Capim Branco, Professor Moraes entre si, cidades próximas e a nossa capital.

Saritur – linha que atende ao distrito de São Sebastião de Almeida ( Jaboticatubas ) a BH.

Então é isso ai, fica aqui o meu abraço e usem Software Livre!

Vamos prestigiar o nosso Hobby!

Acessem:

http://fotolog.terra.com.br/kleissonbusbh:8 ( tem uma montagem muito interessante de um Piso Baixo articulado com a nova pintura do padrão de BH – Sonhar não custa nada quem sabe nossa cidade volte a ostentar articulados e Piso baixo novos novamente? ou mesmo uma máquinas dessas? Já pensou?)

Outros espaços que merecem a visita de todos

http://fotolog.terra.com.br/ribeirobus
http://fotolog.terra.com.br/onibusclik:197

http://onibusnews.nafoto.net/ ( está postado uma reportagem da Revista Veja datada de 82 falando do nosso saudoso Probus!

Referências:
Foto: Vitor Rodrigues Dias
Data: dezembro de 2004
Local: Av. Olegário Maciel próximo a rodoviária no centro de BH
Texto: Eduardo Henrique de Freitas


16/03/2009 Publicada por Eduardo Henrique


Esse tipo de ônibus é o mínimo aceitável para uma viagem intermunicipal. A suspensão pneumática torna a viagem mais suave e as cortinas escondem o sol quente. Mas infelizmente com o advento do cabritão de 17 ton , os passageiros das curtas distâncias foram condenados ao velho chassi de caminhão com banco em cima.

20/03/2009 20:45 Marcelo Citaro Belo Horizonte/MG

Caro amigo Eduardo, A cidade próxima a Matozinhos se chama "PRUDENTE DE MORAIS" e não Professor mencionado pelo amigo. Esse veículo deixa saudades no sistema de transporte metropolitano eu tive o prazer de poder andar nesse veículo da foto, posso dizer que é muito confortával, pena que a empresa não cresceu tanto como devia ter crescido. Convido todos os amigos a visitarem meu blog http://onibusdiversos.blogspot.com Um abraço 'a todos

19/03/2009 20:49 LEONARDO DOS SANTOS EUSTAQUIO leonardoseustaquio@gmail.com http://onibusdiversos.blogspot.com BETIM

Bela foto da Alcino G. Cota. Quando puder visite o horizontebus e rodoviáriosbus também no terra que lá tem ônibus redesenhado e originais. Visite: fotolog.terra.com.br/horizontebus fotolog.terra.com.br/horizontebus2 fotolog.terra.com.br/horizontebus3 fotolog.terra.com.br/rodoviariosbus

17/03/2009 22:54 Wellington fotolog.terra.com.br/horizontebus Belo Horizonte MG

Eduardo, Sensacional essa sua atualização com este Scorpion da Alcino G. Coota. Este carro tinha umas particularidades como: piso emborrachado, cortinas e escapamento para do lado direito e embutido. Além do Padron Águia O-364, teve também um B58. Com relação os O-400 eram um Monobloco e um Caio Vitória ambos provenientes de Campinas da extinta Viãção Santa Catarina. Teve também os Caios Alphas O-371 comprados da extinta Empresa Venda Nova que operavam na 1204. Os Busscar Urbanus I (Volvo B58) e Urbanus II (OH 1621). E era uma das poucas empresas com pintuta própria e que vinha desde os anos 70. E obrigado pela menção do Ônibus News. É isso ai. Fiquem com Deus.

17/03/2009 14:18 Flávio Paiva yeshuaepaz@yahoo.com.br http://onibusnews.nafoto.net Belo Horizonte - Minas Gerais

Eduardo, bela foto. Quando quiser venha comentar no RIBEIRO BUS. Essa é uma das poucas empresas em Minas Gerais que mantém sua pintura original.

16/03/2009 22:37 Marcelo Ribeiro http://fotolog.terra.com.br/ribeirobus Lagoa Santa - MG

Outra raridade que a Alcino possuiu ainda mais antiga que esse Scorpion, era um Thamco Águia MB traseiro (talvez um O 364). Anos atrás cheguei a ver esse carro em Sete Lagoas, ainda com a pintura da empresa. Na época não cheguei a fotografá-lo e depois daquela oportunidade, nunca mais o vi.

16/03/2009 19:23 GUSTAVO RIBEIRO URBANOS DE MINAS BH/MG

Comente esta foto
Nome *  
E-mail   
Site/Blog   
Cidade/Estado *  
Comentário  
Caracteres restantes : 1000